- Data 10/06/2019
- Em Segurança Residêncial
- Tags condomínio, residência, segurança
Principais serviços de segurança em condomínios
1. Barreiras físicas
É necessário proteger o condomínio de possíveis invasões, por isso, recomenda-se a utilização de cercas-elétricas. Barreira que além de intimidar, anula a invasão de um estranho. Ela vem ganhando cada vez mais espaço na empreitada dos síndicos por mais segurança.
Não é nociva ao ser humano, por não possuir energia suficiente, pois seu choque é pulsativo, com efeito, inibitivo, porém o contato com o corpo humano é de extremo desagrado. E por segurança, quando há um rompimento ou aterramento dos fios que constituem a rede de proteção do sistema o alarme dispara.
2. Câmeras de Segurança
O simples fato da implantação de um bom Circuito Fechado de Televisão (CFTV), além de intimidar a ação de infratores com sua presença, registra qualquer ação realizada dentro e fora do condomínio.
3. Controle de Acesso
Sistema imprescindível para a segurança de um condomínio. Deve-se haver controle de quem entra e sai. Por mais simples que seja um interfone, por exemplo, já é de muita valia possui-lo. Claro que existem sistemas mais complexos e que provêm mais segurança. Entretanto, o mais simples deve ser avaliado e considerado. O controle de acesso deve ser acompanhado do porteiro, que deve registrar todo e qualquer tipo de movimentação, além de avisar e ter a permissão dos moradores para o acesso do individuo.